História

Os cinquenta anos de existência da Fig-Unimesp são marcantes na vida e no progresso de Guarulhos e região, por ter formado a primeira geração de graduados em curso superior e, assim, ter preparado as grandes lideranças locais nas mais diversas áreas de atividade, tanto públicas como privadas.

Realizando os anseios da comunidade, foi criada em 1965 por um grupo de pioneiros que começaram a educação universitária da cidade. Já experimentava os primeiros passos para a grandeza de hoje, com a instalação da Faculdade de Direito de Guarulhos, ainda no bairro de Ponte Grande, primeiro núcleo da Instituição, que em seguida acrescentou os cursos de Educação Física, Administração e Ciências Contábeis, formando as Faculdades Integradas de Guarulhos. Daí se origina a sigla FIG, que faz questão de ostentar até os dias de hoje, pela tradição e imagem de qualidade que carrega.

Em sua continua expansão, mudou para o bairro de Vila Rosália, onde permanece até hoje, em um bem instalado “campus” que abriga os hoje 25 cursos de bacharelado, licenciatura e tecnológicos, além de um elenco de pós-graduação em diversas áreas.

A história da Fig-Unimesp foi uma história de construção da cultura desta que hoje é uma das mais importantes e desenvolvidas cidades do país. A primeira escola superior da cidade, atraiu não apenas alunos, mas também grandes professores que se tornaram referência na Educação da região.

A melhor informação e avaliação da qualidade do ensino e da formação que aqui se oferece, pode ser testemunhada pelas lideranças da cidade, formada essencialmente por seus ex-alunos.

Eventos