Ciências Contábeis

  • Inicio: 01/01/2017
  • Dura√ß√£o: 4 anos
  • Tipo: Presencial

Prof¬ļ Ant√īnio Ol√≠mpio da Silva Filho (antonio.silva@fig.br)

√Č ele que atesta o sucesso (ou o fracasso) de um empreendimento - A verdadeira loucura do sistema tribut√°rio brasileiro √© capaz de enlouquecer quem tem a responsabilidade de comandar um neg√≥cio. Isso em todos os ramos de atividades. Para permitir ao empreendedor que possa ter uma boa noite de sono, somente um bom relat√≥rio cont√°bil, mostrando os custos, as receitas, os investimentos. Em suma, os resultados. E, para vantagem do profissional, ningu√©m pode exercer tarefas restritas do contador, sem possuir o competente diploma e o registro no CRC.
Preparado para cuidar das √°reas cont√°beis e, a partir da√≠, financeiras, o contador √© o grande fornecedor de elementos necess√°rios para gest√£o, cuidando do emaranhado de impostos e neg√≥cios banc√°rios. √Č interessante notar que consider√°vel volume de ingressantes nos cursos superiores de contabilidade, j√° teve direta ou indiretamente algum contado ou emprego em empresas da √°rea e n√£o ser√£o surpreendidos pelas disciplinas que comp√Ķe os curr√≠culos escolares.
Além disso, com certeza é um dos cursos com maiores possibilidades de estágio, desde os primeiros anos de formação, o que pode significar um desenvolvimento profissional excelente com remuneração que, geralmente, é mais do que suficiente para pagamento dos estudos e ainda sobra algum dinheirinho.
Moderno em sua formação e atual em seus conhecimentos, o fantástico salto tecnológico representado pelo desenvolvimento da informática fez do contador atual um profissional que assume um amplo leque de atividades, compondo o quadro de decisão das empresas, oferecendo alternativas e escolhendo os caminhos, em busca do sucesso do empreendimento.
A enorme gama de conhecimentos necessários à formação do contador pela FIG-Unimesp, faz com que desde o início do curso, haja preocupação com os valores humanos e de liderança que irão compor seu perfil profissional, incluído uma razoável dose de habilidades numéricas, intimidade com os meios digitais e preparação para lidar com pessoas.

RECONHECIMENTO DO CURSO
Reconhecido atrav√©s do Decreto Federal n¬ļ 76649 de 19/11/1975 e publicado no D.O.U de 20/11/1975. Renovado pela Portaria SESU n¬ļ 380 de 19 de julho de 2006 e publicado no D.O.U. de 20/07/2006.

DIRIGENTES
REITOR: Dr. Antonio Darci Pannocchia

COORDENADOR: Prof. Ms. Antonio Olimpio da Silva Filho - graduado em Ciências Contábeis pela PUC-SP - ; Graduado em Direito pela FIG-UNIMESP, Graduado em Administração de Empresas pela Faculdade de Administração de S.Paulo, Pós-Graduado em Direito Ambiental pela FIG-UNIMESP; Mestre em Faculdade de Administração de São Paulo

ACERVO DA BIBLIOTECA
A Biblioteca possui obras de autores renomados na área contábil além de computadores para consulta e salas para estudo.

INFRA-ESTRUTURA F√ćSICA
O Curso disp√Ķe de amplas salas de aula, laborat√≥rios para a pr√°tica de atividades cont√°beis.

PERI√ďDICOS DE CONTABILIDADE
Revista Brasileira de Contabilidade - Conselho Federal de Contabilidade
Revista da Academia Brasileira de Ciências Contábeis - ABRACICON
Mens√°rio do Contabilista - Sindicato dos Contabilistas de S.Paulo ‚Äď SINDCONT-SP
Revista do SESCON ‚Äď Sindicato das Empresas de Servi√ßos Cont√°beis e das Empresas de Assessoramento, Per√≠cias, Informa√ß√Ķes e Pesquisas no Estado de S.Paulo
Jornal do CFC ‚Äď Boletim informativo do Conselho Federal de Contabilidade
Tome Nota ‚Äď Informativo Empresarial aos Contabilistas ‚Äď Publica√ß√£o da Federa√ß√£o do Com√©rcio de Bens, Servi√ßos e Turismo do Estado de S.Paulo ‚Äď FECOMERCIO

02(duas) cópias acompanhadas dos originais ou autenticadas

RG
CPF
Certid√£o de nascimento ou casamento
Diploma
Comprovante de endereço
01 foto 3X4
Curriculum vitae
Carta de interesse pelo curso.
  • Valor: R$ 590,92
  • Vencimento:

D√ļvidas, Informa√ß√Ķes e Matr√≠culas: