Serviço Social

  • Inicio: 01/01/2017
  • Duração: 4 anos
  • Tipo: Presencial

Coordenação: Prof.ª Ms. Dagmar Creilde dos Santos (email@fig.br) Objetivo do curso de Serviço Social. O objetivo da graduação em Serviço Social é formar Assistentes Sociais habilitados para atuar nas organizações públicas e privadas, formulando e implementando projetos sociais, planejando e atuando nas áreas da família, saúde, previdência social, educação, habitação, trabalho, judiciário, assistência social e meio ambiente. Este curso propõe formação atualizada, com professores competentes e titulados, investindo na capacitação acadêmica para superação dos desafios sociais contemporâneos, na perspectiva de formar profissionais aptos a promover a Garantia de Direitos e a Responsabilidade Social.

O que faz um profissional de Serviço Social em Guarulhos ou São Paulo? Este profissional, contribui para a formulação de Políticas Sociais, Públicas e Estatais, cria e coordena projetos sociais que abrangem a saúde mental, saúde da mulher, saúde do trabalhador, saúde do idoso, e atua na área das violências contra crianças e adolescentes, promovendo ações para a garantia de direitos às populações vulneráveis, exercendo um papel socioeducativo junto às populações que vivenciam violação de direitos. O Profissional Assistente Social, está apto a trabalhar em empresas, hospitais, prefeituras, e entidades sociais, para elaborar, implementar, assessorar, coordenar e executar políticas sociais, realiza vistorias, perícias técnicas, laudos e pareceres sociais, e também atua na área acadêmica como professor e coordenando cursos relativos à sua formação.

E o mercado para quem fez uma Faculdade de Serviço Social? O mercado de trabalho para o profissional Assistente Social é amplo, pois a área social está presente em todos os setores da sociedade que envolvam todos os ciclos da vida humana. O Assistente Social é capacitado para realizar Concursos públicos, processos seletivos amplamente divulgados em órgãos de imprensa, ou em modalidades escolhidas para oferta de emprego ou solicitação de serviços técnicos especializados.

Qual a avaliação do curso de Serviço Social da FIG-Unimesp pelo MEC? A formação do assistente social é de cunho humanista, portanto, comprometida com valores que dignificam e respeitam as pessoas em suas diferenças e potencialidades, sem discriminação de qualquer natureza, tendo construído como projeto ético-político e profissional, referendado em seu Código de Ética Profissional, o compromisso com a liberdade, a justiça e a democracia. Para tal, o assistente social deve desenvolver como postura profissional a capacidade crítica/reflexiva para compreender a problemática e as pessoas com as quais lida, exigindo-se a habilidade para comunicação e expressão oral e escrita, e sensibilidade no trato com as pessoas. Trata-se de um profissional diferenciado, com formação em teorias sociais, éticas, políticas e humanas que consegue analisar crítica e historicamente a sociedade em que vivemos.

Como conquistar o mercado de Serviço Social em Guarulhos ou São Paulo? Venha para a FIG-Unimesp, o melhor curso da região de Guarulhos na melhor instituição de ensino superior!

02(duas) cópias acompanhadas dos originais ou autenticadas

RG
CPF
Certidão de nascimento ou casamento
Diploma
Comprovante de endereço
01 foto 3X4
Curriculum vitae
Carta de interesse pelo curso.
  • Valor: R$ 652,89
  • Vencimento: