ADMINISTRAÇÃO

Bacharelado - 4 anos

Coordenação: Profº Mestre Eduardo Gimenes Romero (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.)

Quem quer dinheiro ? -  Não se trata da frase célebre da televisão mas a insinuação que ganha mais quem está mais perto do dinheiro, é verdadeira. E quem não quer? Não é sem razão que o curso com maior número de alunos em todo o Brasil seja o de Administração. É que a vida moderna não admite mais que a gestão dos negócios seja feita de forma empírica por curiosos. Os mais simples negócios nas áreas de serviços, comércio ou indústria, estão de tal forma sofisticados que necessitam gerenciamento profissional e atualizado. Isso porque todos querem ganhar dinheiro mas, quem não quer?

A elevada procura pelo curso de Administração não ocorre por acaso. As oportunidades no mercado de trabalho são fortes atrativos para que isso aconteça, como conseqüência das exigências da competitividade das empresas, desde pequenas e familiares até multinacionais gigantescas, que não esperam crescer, apenas por força do acaso. Na agricultura, indústria, comércio, organizações bancárias ou de prestação de serviços, seu trabalho é fundamental e seu emprego garantido. É ele quem planeja, organiza, dirige e controla os recursos materiais, patrimoniais, financeiros e humanos.

Durante a formação de um bacharel em Administração, a FIG Unimesp oferece aos seus alunos uma seqüência de disciplinas que além de oferecer base intelectual, conhecimentos de relações humanas, de ética e raciocínio numérico, procura manter estreita sintonia com as exigências do mercado empresarial, acompanhando a necessidade de constantes mudanças organizacionais, avanços tecnológicos e com a preocupação de oferecer profissionais capazes de agir com desenvoltura no moderno ambiente das organizações.

Corpo Docente

Matriz Curricular