SERVIÇO SOCIAL

Graduação em Serviço Social:

Bacharelado - 4 anos

Coordenação: Prof.ª Ms. Dagmar Creilde dos Santos (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.)

Objetivo do curso de Serviço Social

O objetivo da graduação em Serviço Social é formar Assistentes Sociais habilitados para atuar nas organizações públicas e privadas, formulando e implementando projetos sociais, planejando e atuando nas áreas da família, saúde, previdência social, educação, habitação, trabalho, judiciário, assistência social e meio ambiente.
 
Este curso propõe formação atualizada, com professores competentes e titulados, investindo na capacitação acadêmica para superação dos desafios sociais contemporâneos, na perspectiva de formar profissionais aptos a promover a Garantia de Direitos e a Responsabilidade Social.

O que faz um profissional de Serviço Social em Guarulhos ou São Paulo?

Este profissional, contribui para a formulação de Políticas Sociais, Públicas e Estatais, cria e coordena projetos sociais que abrangem a saúde mental, saúde da mulher, saúde do trabalhador, saúde do idoso, e atua na área das violências contra crianças e adolescentes, promovendo ações para a garantia de direitos às populações vulneráveis, exercendo um papel socioeducativo junto às populações que vivenciam violação de direitos.
O Profissional Assistente Social, está apto a trabalhar em empresas, hospitais, prefeituras, e entidades sociais, para elaborar, implementar, assessorar, coordenar e executar políticas sociais, realiza vistorias, perícias técnicas, laudos e pareceres sociais, e também atua na área acadêmica como professor e coordenando cursos relativos à sua formação.

E o mercado para quem fez uma Faculdade de Serviço Social?

O mercado de trabalho para o profissional Assistente Social é amplo, pois a área social está presente em todos os setores da sociedade que envolvam todos os ciclos da vida humana. O Assistente Social é capacitado para realizar
Concursos públicos, processos seletivos amplamente divulgados em órgãos de imprensa, ou em modalidades escolhidas para oferta de emprego ou solicitação de serviços técnicos especializados.

Qual a avaliação do curso de Serviço Social da FIG-Unimesp pelo MEC?

A formação do assistente social é de cunho humanista, portanto, comprometida com valores que dignificam e respeitam as pessoas em suas diferenças e potencialidades, sem discriminação de qualquer natureza, tendo construído como projeto ético-político e profissional, referendado em seu Código de Ética Profissional, o compromisso com a liberdade, a justiça e a democracia. Para tal, o assistente social deve desenvolver como postura profissional a capacidade crítica/reflexiva para compreender a problemática e as pessoas com as quais lida, exigindo-se a habilidade para comunicação e expressão oral e escrita, e sensibilidade no trato com as pessoas. Trata-se de um profissional diferenciado, com formação em teorias sociais, éticas, políticas e humanas que consegue analisar crítica e historicamente a sociedade em que vivemos.

Como conquistar o mercado de Serviço Social em Guarulhos ou São Paulo?

Venha para a FIG-Unimesp, o melhor curso da região de Guarulhos na melhor instituição de ensino superior!

Seja bem vindo ao melhor curso de Serviço Social de Guarulhos!

Conheça o Projeto Pedagógico do Curso (PPC) de Serviço Social

Conheça o Corpo Docente

Conheça a Matriz Curricular

Como funciona o Estágio Supervisionado

Saiba mais sobre as Atividades Complementares

Conheça o Regimento Geral da FIG-Unimesp