CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA

Tecnólogo – 2 anos

Coordenação: Profº Ary Baddini Tavares (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.)

Ajudando a reduzir o Custo Brasil - Todos os dias o noticiário da mídia insiste em falar que a competitividade dos exportadores brasileiros é prejudicada pelo “Custo Brasil” que, em boa parte, é aumentado pela falta de uma boa logística. Há um gargalo em todos os modais de transporte, rodoviários, ferroviários, hidroviários e aéreos, além da crônica falta de terminais. A ampliação do chamado comércio virtual, é constantemente prejudicada por atraso na entrega, entrega de produtos quebrados e falta de atendimento pós vendaÉ em tudo isso que entra o tecnólogo em logística, hoje profissional imprescindível para o sucesso das empresas. Mais do que isso, toda movimentação econômica depende da logística. O agricultor cultiva, o industrial modifica e o comerciante vende. Entre eles, a circulação de mercadorias tem que ser perfeita e ordenada. Por isso, o profissional da área se especializa em aquisição, recebimento, armazenagem, transporte e distribuição. É preciso desenvolver a tecnologia para cada módulo de transporte, integrando-os, quando for o caso, de forma a aumentar a eficiência e a eficácia dos suprimentos para atendimento às demandas humanas.

O mercado de trabalho tende a ampliar, especialmente em Guarulhos que acolhe, em Cumbica, além do aeroporto, o maior volume de transportadoras rodoviárias do país. Permanentemente recrutado para participar das empresas de transporte, também pode ocupar-se do setor de suprimento e movimentação de cargas e produtos das empresas industriais ou comerciais. Onde houver movimentação de mercadoria, lá está a vaga para o tecnólogo em Logística.

 

Matriz Curricular