CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO HOSPITALAR

Tecnólogo – 2 anos e meio

Coordenação: Profº Ary Baddini Tavares (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.)

Essencial  para uma boa organização da saúde – Os estabelecimentos que se dedicam ao atendimento à saúde, precisam mais do que nunca, uma boa e segura organização. Um hospital, uma clinica ou um simples posto de saúde não é apenas o trabalho do médico e das enfermeiras. Para que funcione eficientemente, precisará de um gestor competente, capaz de planejar e gerenciar o suprimento de materiais e equipamentos e, principalmente, a gestão de pessoas. Hospital e clínicas precisam quem controle seus custos, suas compras e o controle geral, para que nada falte. É o suprimento, pela vida.

Em sua formação, o tecnólogo em Gestão Hospitalar, estuda as mais diversas disciplinas ligadas à gestão, como sistema de compras, calculo de custos e logística hospitalar, sempre com a visão voltada para a qualidade e viabilidade dos processos. Um hospital ou uma clínica é, ao mesmo tempo, um centro de tratamento, uma farmácia, um hotel, um laboratório químico e uma oficina de prestação de serviços e deve ser eficiente em todas essas áreas.

Nunca como nos tempos atuais, a demanda social de melhor atendimento aos pacientes, com ampliação significativa dos Planos de Saúde e dos atendimentos públicos, tem possibilitado o aumento considerável dos estabelecimentos voltados para a saúde , gerando mais e mais empregos, especialmente pelas exigências de controles mais eficientes e reduções de custos. A saúde tende a ser, no desenvolvimento das nações, o setor mais beneficiado pelo progresso.