CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE MARKETING

Tecnólogo – 2 anos

Coordenação: Prof. Ary Baddini Tavares (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.)

Vender é parte da natureza humana – Nenhum empreendimento sobrevive sem o marketing, inclusive os não comerciais, como partidos políticos, religiões, ONGs. e serviços públicos. Atento às constantes mudanças de uma sociedade em processo acelerado de modernização, os estudos de marketing visam trazer suporte ao profissional que comunica e cria relacionamentos com consumidores e com o público, antecipa tendências, aproveita oportunidades de mercado e analisa riscos. Mais do que simplesmente vender um produto ou serviço, cabe ao pessoal de marketing estudar constantemente os ambientes externos e internos da organização, especialmente as características e variáveis dos mercados em que atua ou pretenda atuar, conhecendo todas as variáveis e adequá-las às estratégias e aos objetivos do empreendimento.

O tecnólogo em Marketing atua na área comercial ou de divulgação de idéias, em atividades de elaboração de estratégias que atraiam e mantenham clientes. Seu trabalho é importante tanto para empresas de grande porte, como também em pequenos ou micro empreendimentos. Elabora e analisa pesquisas e participa do desenvolvimento de produtos. Elabora planos de comunicação e de promoção. Há, portando, uma ampla gama de possibilidades de emprego, nos diversos níveis das organizações, inclusive nas de instituições de vendas virtuais. Poderá atuar em qualquer empresa que tenha setor específico, agências de propaganda e promoção e em fornecedores de serviços nas áreas de comunicação e marketing, podendo ainda prestar serviços como free-lance.

 

Matriz Curricular