Ação Social da FIG-Unimesp

Manhã Feliz do Idoso

Em 30 de Maio de 2015 a FIG-Unimesp com a coordenação da dra. Ossana, realizou a ação social que todos devemos nos orgulhar. A Manhã Feliz do Idoso.

Vejam as fotos!

Foto1-a

Foto3-a

Foto4-a

Foto5-a

Foto6-a

Foto7-a

Foto8-a

Foto15-a

 

PALESTRA DO DIA 29/04/2015 - WORKSHOP TRIBUTÁRIO

PALESTRANTES:

Dr. Andre Felipe soares chaves - Pres.da Junta de Recursos e Diretor do Departamento de Receita Mobiliária da Secretaria de Finanças de Guarulhos

Maria Aparecida Mendes Faial - Inspetora Fiscal

Meire Aparecida B.Pignatari - Agente Fiscal

Ana Cristina Silva - Agente Fiscal

TEMA: Cadastro Mobiliário , Imposto sobre Publicidade e DIPAM ( Declaração para o índice de participação dos municípios)

Na noite do dia 29 de abril, os Alunos do curso de Ciências Contábeis participaram de uma palestra comemorativa ao dia do Profissional Contábil tendo como convidados palestrantes, o Dr. André Felipe Soares Chaves, presidente da Junta de Recursos da Secretaria de Finanças de Guarulhos, acompanhado da Inspetora Fiscal Maria Aparecida Mendes Faial, das Agentes Fiscais Meire Aparecida B.Pignatari e Ana Cristina Silva , as quais discorreram sobre:

  • Cadastro Fiscal Mobiliário - cujo número é a base de relacionamento Municipalidade e Contribuinte e que muitos contribuintes encerram as atividades e não baixam a inscrição,Acumulando o lançamento de encargos municipais.

O mesmo acontece com o Cadastro Municipal de Publicidade, que se não for baixado por ocasião do encerramento das atividades da empresa, acumulará o lançamento de taxas indo posteriormente para execução judicial.

Foram feitas perguntas por parte do alunado contendo os seguintes pontos:

  • Publicidade, propaganda em veículos de empresas, em ônibus, propaganda eletrônica sonora, propaganda interna, legislação pertinente.
  • Apenas cerca de 8.000 empresas de Guarulhos estão com o Cadastro Fiscal de Publicidade em ordem, representando aproximadamente 10% do total de empresas do Município de Guarulhos.
  • Durante a visita dos fiscais ocorre a autuação com a imposição de multa e a desculpa mais freqüente , por parte do dirigente da empresa, é que “ o contador não informou, informou errado, etc”.

Segundo relataram, a Secretaria de Finanças criou um grupo de estudos para fazer proposta de autuação das empresas que estão em débito com a municipalidade.

Os palestrantes insistiram que eles estão diariamente à disposição dos contribuintes na Repartição da Secretaria de Finanças podendo ser feitas consultas e esclarecer procedimentos a serem adotados para Regularização das empresas e que qualquer informação pode também ser obtida através do site: http://www.guarulhos.sp.gov.br/.

IMG 4090

Design de Interiores da FIG-Unimesp e Todeschini: parceria para treinamentos

A FIG-UNIMESP em parceria com a Todeschini abriu oportunidades para os alunos do curso de Design de Interiores fazerem um treinamento em sua loja aqui de Guarulhos e os melhores poderão ter a oportunidade de serem estagiário na própria loja.

O  treinamento ocorrerá aos sábados a partir do dia 18 de abril.


 

Exercícios na FIG-Unimesp

Você tem mais de 16 anos? Quer participar de um grupo selecionado para se exercitar com qualidade e segurança?

Aula de Ritmos na FIG-Unimesp

Aos sábados, das 8h30 às 11h, para você que tem mais de 14 anos, venha participar da Aula de Ritmos, na FIG-Unimesp!