A Ouvidoria da FIG-Unimesp é aberta e acessível aos que dela esperam atenção e encaminhamento de soluções de seus problemas. A existência deste espaço demonstra a responsabilidade que a instituição possui para com seus públicos interno e externo.

Na Ouvidoria, o atendimento é exclusivo a alunos, pais e parentes interessados em obter informações sobre a instituição, cursos, valores, funcionamento etc, além de registrar queixas, insatisfações e sugestões.

COMPETE À OUVIDORIA:

  • Receber e apurar eventuais reclamações dirigidas pelos membros da comunidade universitária ou da comunidade em geral;
  • Propor a instauração de medida administrativo disciplinar, quando necessário, nos termos da legislação em vigor;
  • Receber opiniões, reclamações, sugestões e eventualmente críticas apresentadas pela comunidade acadêmica (alunos, professores e técnicos administrativos) e pela comunidade em geral, encaminhando-as as chefias das respectivas áreas;
  • Examinar e identificar as causas e procedência das manifestações recebidas;
  • Encaminhar a demanda aos setores responsáveis e acompanhar as providências tomadas, através de prazo estabelecido;
  • Dar ciência ao solicitante e mantê-lo informado das providências tomadas quando for de interesse individual e quando de interesse público, coletivamente;
  • Sugerir ou recomendar a adoção de medidas visando o aperfeiçoamento e o bom funcionamento da Instituição;
  • Divulgar, aos diversos setores, os serviços prestados pela Ouvidoria.

AGENDAR HORÁRIO PELO TELEFONE: 3544-0333 RAMAIS 281, 317 ou 202.