LINHA DO TEMPO

Funda√ß√£o da SOGE (Sociedade Guarulhense de Educa√ß√£o), entidade mantenedora da FIG‚ÄďUnimesp (Centro Universit√°rio Metropolitano de S√£o Paulo) e do CIG (Col√©gio Integrado de Guarulhos), no dia 16 de agosto.
Inauguração da Faculdade de Direito no bairro Ponte Grande, localizada no prédio onde funcionava o Colégio Santa Catarina.O curso de Direito foi o primeiro na cidade de Guarulhos e já formou mais de 25.000 bacharéis ao longo desses quarenta anos, entre eles advogados, juízes, desembargadores, delegados etc.
A Faculdade de Direito transferiu-se para a Vila Rosália, atual sede. Nesta época, o corpo docente da instituição já era composto de professores famosos, como o ex-governador André Franco Montoro, doutor Paulo José da Costa, doutor e mantenedor Adolfo de Vasconcellos Noronha, professor Ary Baddini Tavares e professor doutor José Eduardo de Carvalho Pinto.

Neste ano tamb√©m foram autorizados os cursos de Administra√ß√£o, Ci√™ncias Cont√°beis e Educa√ß√£o F√≠sica (licenciatura), sendo que, este √ļltimo, ainda permaneceu junto ao Col√©gio Santa Catarina at√© 1973, quando se mudou para a Vila Ros√°lia.
A Faculdade de Educação Física se estabeleceu tendo à frente o professor José Benedito Felippo Bernardes.
Foram criados os primeiros cursos de p√≥s-gradua√ß√£o da FIG‚ÄďUnimesp, na √°rea de Direito.
Foram autorizados os cursos de Matemática, Educação Artística e Letras.
Autorização do curso de Ciências Biológicas.
O curso de Educa√ß√£o F√≠sica foi cinco vezes vice-campe√£o da Interafe, uma das competi√ß√Ķes entre as faculdades de Educa√ß√£o F√≠sica do Estado de S√£o Paulo.
Foram criados os cursos de pós-graduação de Educação Física.
Museu Jurídico, Des. Dirceu de Mello
O curso de Educação Física foi dez vezes campeão brasileiro em Ginástica Olímpica e nove vezes campeão estadual universitário.
No dia 11 de agosto, foi inaugurado o N√ļcleo Externo de Pr√°tica Jur√≠dica e Escrit√≥rio de Assist√™ncia Jur√≠dica da Faculdade de Direito, contando com a presen√ßa do patrono Andr√© Franco Montoro, o diretor geral da FIG‚ÄďUnimesp, diretores mantenedores, professores, alunos, personalidades da √°rea jur√≠dica e pol√≠ticos.
JUIZADO ESPECIAL C√ćVEL - Conv√™nio com o Tribunal de Justi√ßa
Foram autorizados os cursos de Hist√≥ria, Geografia, Educa√ß√£o F√≠sica (bacharelado) e Pedagogia, este √ļltimo um dos mais conceituados do pa√≠s.
O curso de Administra√ß√£o sempre participou de atividades empreendedoras em parceria com diversas institui√ß√Ķes. Neste ano, o projeto ‚ÄúCapacitar para Inovar‚ÄĚ proporcionou a Prefeitura de Guarulhos receber o Pr√™mio ‚ÄúGovernador M√°rio Covas‚ÄĚ entregue pelo SEBRAE (Servi√ßo de Apoio √†s Micros e Pequenas Empresas de S√£o Paulo).

Este projeto, desenvolvido pela FIG‚ÄďUnimesp em parceria com a Prefeitura de Guarulhos, promoveu o crescimento econ√īmico da regi√£o por meio da habilita√ß√£o dos microempres√°rios, do aumento da possibilidade de maior inser√ß√£o dos empreendedores no mercado e, consequentemente, na redu√ß√£o da mortalidade das pequenas empresas, contribuindo para a gera√ß√£o de emprego e renda
Foram autorizados os cursos de Sistemas de Informação e o tecnólogo de Gestão Ambiental.
Criação do Centro Metropolitano de São Paulo da Fig Unimesp.
O curso de Pedagogia obteve a primeira colocação no estado de São Paulo e a segunda colocação no Brasil no exame nacional do Enade.
Teve início a primeira turma de pós-graduação na área de docência.
Foram autorizados os cursos tecnólogos de Design Gráfico, Design de Interiores, Recursos Humanos, Marketing, Gestão Financeira e Gestão de Logística.
Início dos primeiros cursos de pós-graduação em Administração e Ciências Contábeis.
Unidade avançada de atendimento Judiciário - UAAJ - Convênio com o Tribunal de Justiça.
Estreia da primeira turma de pós-graduação do curso de Psicopedagogia Clínica e Institucional.
Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania - CEJUSC - Convênio com o Tribunal de Justiça.